quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O que você guarda no (In) consciente da sua infância ?



Como explicar,algumas lembranças simples que ficam enraizadas na memória ??

Lembro dos meus primeiros dias de aulas( Escola João Cordeiro)¹, não conseguia de maneira nenhuma escrever o " F" minúsculo. Lembro da minha primeira " surra", era plena segunda- feira, meu horário era estabelecido pelo termino da novela das oito, estava brincando de "pique-esconde" e não vi o tempo passar,cheguei já estava passando Tela Quente( não lembro o filme), ai...(Doeu). Lembro do primeiro jogo que realmente eu sofrir pelo Vasco, olha que não tem sido poucos, era meio de semana, estava ouvindo o jogo pela rádio globo ao lado do meus dois irmãos "mulambos", o Vasco perdeu de 2x0² para o Guarani, meus irmãos me pertubaram tanto que veio meu primeiro choro pelo Vasco. E as fugas da escola, tão novo e com uma astúcia, tudo pra pegar o "baba" no alto do cruzeiro ou então para assistir os desenhos na Manchete(changeman, jiraya black kamen rider...)isso com uns 7 anos de idade. Desses "babas" formamos um time que jogávamos contra as ruas próximas, depois chegamos a formar um time e jogar campeonatos com os melhores de cada rua. Nessa mesma época, houve uma briga entre salas no colégio eu era alfabetização e odiávamos a 1º série, nessa briga um menino da 1º serie foi atingido por uma cadeira e quebrou o nariz, neguei minha participação, mas foi a minha primeira suspensão( isso tbm não esqueço), fiquei 15 dias indo pro colégio com meu amigo, sem que minha mãe percebesse, ufaaaa. O colégio também me proporcionou minha primeira paixão, lembro o nome dela: Dani, mas não consigo lembrar do rosto de maneira nenhuma, sei que era linda, pois todos os meus amigos comungava da mesma admiração.
Nos meus 8 pra 9 anos, tinha uma vontade louca de participar da alvorada de Sto. Antonio, mas minha mãe sempre negava, certo ano madruguei, mas o sono me ganhou(justo ele que me faz tanta falta nesse instante). No ano seguinte conseguir acordar, desci correndo " alá os meninos do livro Capitães de Areia", quando chegamos os carros já tinham partido, corremos, corremos e conseguimos alcançar a carreata, não sentíamos frio, nem medo, apenas o prazer de desbravar as ruas da cidade.
Antes dos meus 10 anos, tive uma aventura inesquecível, eu era o caçula da minha família, entre primos e irmãos. Eles sempre faziam trilhas de bike e o pior nem bike eu tinha, certa vez organizaram de ir para a Frisuba, um local há mais de 10 km da cidade. Meu primo disse que me levaria, então mais uma vez, fui escondido da minha mãe. eram mais de 10 bikes e uma base de 15 pessoas, chegamos lá no inicio da tarde, uma cachoeira nem tão linda, mas estava maravilhoso, voltamos no fim da tarde, com uma fome que ainda me recordo, passamos em frente a um cemitério e tinha um "despacho"( galinha,farofa,vinho... e por sorte tinha dinheiro também) Não lembro quem teve audácia pra pegar o din-din, sei que compramos tudo de picolé e deu pra matar a fome  até chegar em casa.
Lembro de um show que tive o (des)prazer de ir, estava acompanhado de minha mãe na Expojequié, lembro até o nome da banda: Raio da silibrina. Foi ruim, pois estava um tumulto e ainda na hora dos fogos me assustei e ainda um raio saindo do palco, pra anunciar a banda, foi traumatizante( Chorei). 
Lembro que certa vez fiquei uns 15 dias doente³, minha mãe perambulando por entre os postos( Se hoje a saúde é precária, imagina 17 anos atrás), demorou a descobrir o que eu realmente eu tinha.
Lembro da morte do Senna*, pouco antes lembro de um jogo da seleção brasileira do qual ele deu o pontapé inicial, naquele instante não entendia o porque que eu chorava, não entendia o que esse " SER" representava para uma nação, mas sei que ele era e é o causador, pelo fato de acordar de madrugada e pela manhã dos domingos para assistir a F1. Lembro da copa de 94, teve um gol de Romário que o sofá da minha casa , chegou a quebrar.

E as viagens pra roça? E as brigas nas ruas ? E as brincadeiras tão inocentes?
Enfim, lembro de muitas coisas, algumas foram censuradas pelo meu senso, outras tentei não lembrar, essas lembranças que eu postei, continua no meu in-consciente da minha memória guardadas ou até eu me lembrar.

OBS: Espero que minha mãe não leia esse post. ( KKKKKKKKKKKKKK)

1- Em 1989, inicie no colégio
2-  Segundo algumas pesquisas feita pela net, o Vasco perdeu um jogo de 2x0 pro Guarani, em 93.
3- Em 1993, fiquei doente e me ausentei do colégio durante um tempo.
4- 1 de maio de 1994 , Morte de Ayrton Senna, semanas antes deu o pontapé incial no jogo da seleção brasileira, em Paris, ocorrido no dia 20 de abril de 1994.

Um comentário:

EFiciente! disse...

Mesmo que ela não leia, terei o inenarável prazer de sentar com minha tia e bater um papo rapidinho, com o objetivo de faze-la conhecer o filho que tem ( meu amigo) e atualiza-la sobre alguns fatos que, mesmo depois de muito tempo ela não vai ficar omissa a todo ocorrido... kkkkk
Post massa negão! Saudoso pra caralho em?