terça-feira, 24 de agosto de 2010

PHYSIS



Hoje eu comecei atacar meus pensamentos, tenho que saber o que me aflige,acho que no fundo do poço, talvez eu saiba, entretanto não sei o que fazer, nem sei se É. Será ?
Os pré-socráticos afirmavam que quando indagamos o pensamento e encontramos a resposta pra essa pergunta, é chamado: PHYSIS.
Tenho que encontrar o meu " Physis",  tenho que escalar essa montanha que me separa. Não nego que tenho medo de chegar no alto da montanha e não fincar a bandeira da vitória.
Nesse momento sinto uma inveja dos pré-socráticos que ao estudarem o cosmo, descobriram o seu " Physis", cada um seguiram sua linha( Heráclito achou que seria o fogo, Pitágoras afirmou que seria os números, Demócrito disse que era os átomos...). E o meu qual será ? Sinto que há espaços pra seguir, ao mesmo tempo sinto um vazio. De uma coisa tenho certeza, vou chegar e conquistar, ainda está inacaba e em constante transformação e quando eu encontrar saberei a origem de tudo(essência,realidade,aflições...).


" Ah Ah...vida real!
Como é que eu troco de canal?"

Nenhum comentário: