terça-feira, 17 de agosto de 2010

Por que Voltar ???


Engraçado como tem pequenas coisas que nos fazem uma falta imensa. Sempre adorei ler, sempre plagiei frases de músicas, citações alheias, claro que não tinha aquele poder que Gregório de Matos teve quando plagiou diversos escritores espanhóis( Não querendo entrar nessa polêmica, pois nada disso é confirmado), mas se foi plagio, antigamente era vista como uma homenagem, hoje a conversa é outra. Voltando a minhas aventuras de plágio, chegou um tempo que começei a escrever coisas do cotidiano, angustias e sofrimentos que afligiam à adolescência( Claro!! Esses manuscritos sempre guardados e ninguém ousava a ler, nunca tive coragem de mostrar meus "bobos" pensamentos, frutos das minhas insônias, frutos das noite mal dormidas...) Com minha inserção na era digital, resolvir criar um blog e colocar em dias meus pensamentos da noite ( Não sei, porque,mas só consigo produzir na madruga). No começo euforia e mostrando a selecionados " amigos", depois a convicção que deveria parar, pois a "glória" não veio, então a pergunta porque escrever textos " idiotas" ?? Continuei escrevendo, continuei escondendo...Enfim continuei na mesma e depois as "loucuras" do dia-dia, fez-me esquecer esse recanto que era minha terapia, que mim acalmava e fazia me sentir melhor. Agora estou de volta, motivos ? Sempre tem... Certo sábado, fui visitar uns amigos( Vitão e Marla), e simplesmente: Vitão me incentivou a voltar a escrever, mesmo mim achando dramático e melancólico( Tudo bem!!!!), mostrou-me o blog dele: http://minhamaricotinha.blogspot.com/,mas o receio continuava...A conversa fluía informalmente, com risos, alfinetadas assim como acontece sempre que alguns AFROS se reúne, quando Marla veio com seu díario e começou a ler suas confissões de adolescente, com uma inocência que o tempo não permite mais existir. Agora sim o desejo era enorme e quando Naty perguntou-me o porquê de parar de escrever, já que Eu me sentia tão bem. Sentir que tinha chegado a hora de voltar ao meu blog, justamente quando o que faz o sucesso são os micro-blogs.
Para não perder o costume de plagiar : " Eu voltei, agora pra ficar..."

2 comentários:

EFiciente! disse...

É isso aew negão. Seja bem vindo, de novo, ao nosso "universo particular".
Saiba que vc teve e tem influências fortes sobre esse brother q vos fala.
Abraço!

Gal disse...

Rapaz, eu fiquei visualizando Vitor te dando conselho, Marla lendo o diário dela e Naty questinando porque parar de escrever. Esses Afros reunidos, deve ter sido um papo da épecie resenhas regadas de conselhos. Que massa, amigos são pra essas coisas. Ainda bem que tu voltou Lucas, e antes de ler esse texto eu comecei a te seguir. Acho que agora vc não está esperando tanto sucesso e assim que é bom... deixa a coisa fluir!
Tua seguidora!